Receitas

Alesc derruba veto contra PL sobre alimentação vegetariana e vegana nas escolas

O governo de Jorginho Mello (PL) fez um gesto para o deputado Fabiano da Luz (PT) na sessão desta terça-feira (03). Na discussão da derrubada do veto do governo contra um projeto de lei do petista, o líder do governo Ivan Naatz (PL) pediu a rejeição do próprio veto do governador.

A proposta desobriga que pais e mães de filhos vegetarianos ou veganos tenham que ter atestado médico para que o pequeno tenha uma alimentação diferente. Para o parlamentar do PT, basta ter uma declaração dos pais, pois não se trata de uma doença.

Atualmente, os pais que optam por este estilo de alimentação no Estado necessitam de um atestado médico para garantir o cardápio dos filhos. A proposta, que agora tornou-se lei, proíbe a exigência deste documento, bastando apenas a declaração dos pais.

A medida não vai modificar a alimentação de outras crianças ou vetar carne na escola. O deputado petista explica que há uma série de famílias que precisam judicializar ou passar por uma via crucis para conseguir um cardápio diferenciado.

“O vegetarianismo e o veganismo não são uma doença. Não podemos deixar de fora a vontade de um grande número de pais que têm outra preferência ou crenças, mas que hoje precisam ir até um médico para dizer que o filho não come carne”.

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Receitas