Noticias

Sobre a dificuldade que as mulheres tiveram em conseguir espaço no empreendedorismo

Cláudia Angélica Martinez
Cláudia Angélica Martinez

Se você já sabe que as mulheres tiveram muita dificuldade para ganhar espaço no empreendedorismo, com certeza vai gostar deste artigo! Cláudia Angélica Martinez, como empresária, acredita que esse feito demorou muito para se concretizar, porém, valeu a pena! Por isso, continue esta leitura até o final para entender sobre a caminhada feminina no ramo do empreendedorismo. 

 

O machismo no mundo dos negócios

 

Quando falamos sobre negócios, é impossível não pensar em como os homens possuem bem mais visibilidade do que as mulheres. Os homens sempre estiveram inseridos nesse ramo, desde os primórdios, enquanto as mulheres sempre foram destinadas à prática de atividades domésticas como obrigação. Nesse sentido, historicamente, as mulheres nunca tiveram lugar de fala por não conseguirem mostrar a sua capacidade nesse ramo, afinal, como mostrariam se eram impedidas?

 

A empresária Cláudia Angélica Martinez acredita que o machismo perdurou por muito tempo nessa área, até que as mulheres começaram a conseguir direitos em diversos campos, fazendo com que o empreendedorismo também se tornasse um lugar acessível para elas, o que foi muito importante. Mesmo assim, a violência verbal e física de gênero ainda existe, então a luta continua!

 

A capacidade das mulheres

 

Como mencionado, em muitas áreas as mulheres não conseguiam, por muito tempo, mostrar seu potencial porque quem sempre esteve inserido no mundo dos negócios não acreditava que o gênero oposto fosse capaz de pensar estrategicamente para gerir negócios. 

 

Com isso, Cláudia Martinez acredita fortemente que as mulheres precisaram brigar por muito tempo para ter a oportunidade que elas têm hoje, mesmo que ainda seja um pouco difícil vingar como empreendedora no mundo de hoje. Assim como os homens, elas são totalmente capazes de serem grandes líderes e comandar empresas, criar estratégias e estar no topo de grandes negócios.

 

Como o empreendedorismo recebe as mulheres hoje?

 

Hoje ainda existem muitas mulheres em busca dos seus sonhos, seja o de atuar em cargos ocupados histórica e majoritariamente por homens, ou o de dar início à sua própria marca. No entanto, infelizmente, o machismo ainda existe, fazendo com que muitas mulheres se sintam acuadas e em dúvida se são capazes ou não de tais feitos. O que não significa, porém, que com incentivo e muito apoio, elas sejam de fato incapazes.

 

Como prova, temos evidências concretas de mulheres que fazem história derrubando qualquer tipo de preconceito relacionado ao gênero dentro do mundo dos negócios. De acordo com Claudia Martinez, basta realizar uma busca rápida na internet para visualizá-las!

 

Cláudia Angélica Martinez, como uma das empresárias atuais que mais batalhou contra o preconceito no empreendedorismo, apoia e acredita nas mulheres que querem ser independentes e donas de grandes empresas. Afinal, todas as mulheres podem ser o que quiserem, uma vez que possuem capacidade cognitiva e física tanto quanto um homem.

 

Na prática, ainda faltam oportunidades e espaços, o que pode dificultar o processo feminino no empreendedorismo. Mesmo assim, a empresária e muitas outras mulheres empreendedoras lutam pelo reconhecimento das pequenas empreendedoras, ajudando muitos negócios femininos a crescerem. Incrível, você não acha?

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Noticias