Sabe aquele queijo gostoso e ideal para petiscar em um bar ou boteco com os amigos? Flavio Giusti, criador do VegetariRango e escritor de culinária, ensina uma receita deliciosa desse petisco que você pode facilmente preparar em sua casa para compartilhar momentos de riso e alegria com as boas companhias.
No entanto, mais do que uma receita tradicional do provolone à milanesa, Flavio Giusti ensina uma versão vegana para você que, assim como o entusiasta da culinária, possui uma dieta restritiva e, por isso, não pode consumir alimentos que contém ingredientes de origem animal. Se esse também é o seu caso ou se está em busca de testar novas receitas, vale a pena conferir essa neste artigo!
Na percepção do fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, o queijo provolone é ideal para preparar petiscos e beliscar com amigos e familiares em um momento de descontração devido ao sabor singular e delicioso da iguaria. Isso porque, trata-se de um queijo com sabor levemente picante e leve odor de fermentação.
Além do mais, o queijo originário da Itália passa por processos característicos que fazem com que sua crosta amarela-castanha, devido a defumação, fique firme, lisa e resistente. Sua consistência é semidura, textura fechada e coloração interna amarelo-palha. Por mais que estes sejam aspectos do queijo tradicional, Flavio Giusti reforça que a versão vegana que substitui o provolone é tão deliciosa quanto a que deriva do leite animal.
Sendo assim, saiba que é possível preparar um queijo provolone vegano em sua casa que se assemelha ao sabor do tradicional e que, ainda por cima, é livre de ingredientes de origem animal e, por isso, pode ser livremente consumido por veganos e intolerantes ou alérgicos à lactose.
Como preparar o provolone vegano à milanesa
Assim como demais receitas ensinadas por Flavio Giusti em seu programa de culinária, o VegetariRango, o provolone vegano à milanesa é fácil de ser preparado e conta com ingredientes acessíveis. São eles: Ingredientes: tofu firme, farinha de trigo, farinha de rosca, limão, fumaça líquida ou em pó, azeite, sal ou shoyu e óleo para fritar. O passo a passo pode ser conferido no vídeo completo disponibilizado em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=koxLg0dEF6E&list=).
E, então, receita aprovada? Para saber como preparar mais receitas como essa, continue acompanhando os conteúdos produzidos por Flavio Giusti em seu canal do Youtube ou no Instagram (@vegetarirango). Ademais, para se especializar em queijos, participe de seus cursos ministrados anualmente em diferentes cidades e países. Ao todo, o ex-MasterChef já ensinou mais de 7 mil alunos!