Mercado Vegano

Startup cria carne de porco vegana mantendo textura e sabor

A Lypid, empresa de tecnologia de alimentos taiwanesa-americana, desenvolveu uma barriga de porco vegana chamada PhytoFat, feita de óleos veganos e água. O produto é o primeiro lançamento da próxima linha à base de plantas da startup.

De acordo com Jen-Yu Huang, cofundador e CEO da Lypid, há uma falta de proteínas alternativas sólidas e inteiras no mercado.

“Nossa Barriga de Porco vai revolucionar a indústria alimentícia e fornecer opções ambientalmente conscientes para os clientes que desejam a textura, o sabor e a sensação na boca da barriga de porco”, disse.

A Lypid afirma que escolheu desenvolver uma alternativa à carne suína porque ela é um dos tipos de carne mais populares em todo o mundo, com poucas opções de alta qualidade disponíveis atualmente.

Estima-se que aproximadamente 110 milhões de toneladas de carne de porco sejam produzidas e consumidas por ano, em diferentes cortes.

Barriga de porco vegana
A barriga suína da Lypid marca a entrada da empresa no mercado de carnes vegetais.

  • A companhia combinou a PhytoFat patenteada com uma alternativa única de proteína fibrosa para criar uma autêntica experiência da carne de porco;
  • A gordura é combinada para obter o mesmo sabor e textura da barriga de porco convencional;
  • A carne usa tecnologia de microencapsulação, que permite recobrir partículas ou pequenas gotas de material líquido ou gasoso, formando cápsulas em miniatura.A empresa afirma que tem tido um feedback positivo sobre as proteínas alternativas. “Com nossa tecnologia, nos esforçamos para tornar a carne vegetal uma experiência sensorial apetitosa e ser mais do que uma alternativa para todos”, escreveram.

     

 

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *