Mercado Vegano

Luísa Motta, do Larica Vegana, faz sucesso na web com comida sem carne

É assim que Luísa Motta, cozinheira e comunicadora social de São José dos Campos, no interior de São Paulo, começa a maioria de seus vídeos no Larica Vegana, canal no YouTube com mais de 500 mil seguidores.

Luísa acumula milhões de visualizações nas redes sociais preparando receitas 100% livres de crueldade animal há quatro anos. O projeto, que começou como uma atividade paralea aos estudos da faculdade, já deu na criação de e-books e até na criação de uma produtora de conteúdos sobre veganismo.

Desde que começou a produzir vídeos, receber pitacos se tornou rotina. No geral, a cozinheira afirma que lida bem e tenta absorver o melhor dos comentários, considerando sugestões gastronômicas dos seguidores e deixando com que críticos contribuam para o engajamento do canal.

A influencer acredita que muitas pessoas têm hoje motivos “de sobra” para não serem veganos, que vão desde a falta de informação até a insegurança alimentar em um país onde ao menos 15 milhões de habitantes passam fome, segundo a Organização nas Nações Unidas.

Para os que têm acesso a direitos básicos e estão em condição de fazer a escolha, a virada de chave é tirar o “eu” do centro da decisão e entender que o movimento não é sobre parar de gostar de alimentos derivados de animais — muito pelo contrário.

Ela, que ama queijo, criou o Larica Vegana justamente para se reencontrar na cozinha alinhando suas receitas preferidas a um ideal de vida maior que seus gostos pessoais: livrar espécies de sofrimento e opressão sistêmica por parte dos humanos.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *