Noticias

Dicas importantes para os advogados que buscam mais organização do dia a dia

Amauri Jacintho Baragatti
Amauri Jacintho Baragatti

Para os profissionais de todas as carreiras, uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas é a organização no dia a dia. Segundo o advogado Amauri Jacintho Baragatti, se organizar é extremamente importante para os profissionais do direito privado, especialmente aqueles que têm seu próprio escritório de advocacia. Confira tudo o que você precisa saber sobre esse tema com a leitura deste artigo.

 

A importância da organização

 

Segundo o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, a organização é um dos pilares fundamentais para que se possa alcançar mais eficiência e produtividade no trabalho. Afinal, sem uma rotina bem estabelecida e organizada, é muito mais complicado estar por dentro das tarefas de maior urgência ou, até mesmo, se lembrar de tudo que deve ser feito nos dias que foram determinados.

 

Como se organizar de maneira efetiva

 

Pensando na carreira dos advogados, a organização se torna ainda mais essencial e importante, já que dentro dessa área as datas e prazos são de extrema importância para o andamento dos processos. Além disso, sem uma agenda bem gerida há uma maior dificuldade para cumprir com os compromissos profissionais e ainda ter tempo de lazer com a família e amigos. 

 

Ordem no ambiente de trabalho

 

Um dos primeiros passos a ser dado para que se possa alcançar uma rotina bem estabelecida e mais organizada na jornada de trabalho, é colocar ordem nos ambientes. Para o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, trabalhar em uma mesa bagunçada e com as coisas fora do lugar é a primeira coisa que afeta a produtividade e, para os advogados, um ambiente de trabalho desorganizado é algo ruim para a imagem do profissional. 

 

Liste suas tarefas

 

Com um escritório limpo e organizado, o próximo passo em busca de uma rotina mais organizada é listar todas as tarefas a serem cumpridas. De acordo com o advogado Amauri Jacintho Baragatti, manter uma lista de tarefas com objetivos, compromissos e metas é uma ótima maneira de exercer mais controle sobre os deveres do dia a dia e, assim, não se esquecer do que deve ser feito.

 

Evite a procrastinação

 

Ao falar sobre organização, um dos maiores vilões para os profissionais do direito e de outras áreas é a procrastinação. Esse conceito consiste no ato de deixar tudo para depois, ou seja, realizar tudo em cima da hora de entregar, algo que pode ser muito prejudicial e causar ansiedade. Nesse sentido, é muito importante utilizar ferramentas para não cair na procrastinação e desempenhar um trabalho mais eficiente. 

 

Conte com outros profissionais

 

Por fim, o advogado Amauri Jacintho Baragatti acredita que, para que seja possível ter uma rotina mais leve e bem organizada, é preciso que os profissionais do direito contem com outros colaboradores que possam auxiliar nessa tarefa. Dessa forma, a contratação de profissionais para recepção e como secretários é uma excelente alternativa!

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Noticias